Dicas para conseguir sentir gratidão

A Gratidão é a forma mais poderosa de oração.

Torne um hábito agradecer todos os dias e poderá ver rapidamente sua vida ganhando um novo sentido.
Agradeça por tudo, pelo sorriso do seu filho, por sua saúde, pelo ar que respira, pelo teto que te protege, por tudo mesmo!
Agradeça até por coisas que ainda quer conquistar, esse ato, emana ao Universo um sentimento que você já possui o objeto de seu desejo, assim, o Universo se encarregará de materializar essa energia emanada.
Bom, parece fácil, não é?
Para algumas pessoas, infelizmente não é. E essa dificuldade,  torna as pessoas amargas, tristes e até mesmo deprimidas.
Existem pessoas que não conseguem sentir GRATIDÃO, só conseguem enxergar o lado negativo das situações, por isso reuni nesse pequeno texto algumas dicas bem úteis para conseguir essa benção que é sentir gratidão sempre e por cada circunstância da vida. Esses exercícios são bem úteis até mesmo para quem já é grato, reforçam em nós esse sentimento.
Vamos lá!

Exercício da Gratidão, número 1

Em um caderno bem bonito, escreva todos os dias antes de dormir 3 coisas que aconteceram no decorrer do seu dia que você pode ser grato, analise até mesmo as coisas que não saíram como você gostaria, e veja quais ensinamentos dá para tirar dessas situações e agradeça.
Importante: não repita. Todos os dias você deve encontrar 3 novos motivos para agradecer.
Faça esse exercício por 1 mês, e se tornará um hábito.

Exercício da Gratidão, número 2

Visualização
Imagine seu coração como se ele tivesse o formato de uma taça. Concentre-se na sua respiração, imagine que uma energia prateada está enchendo essa taça até começar a transbordar, então, agradeça por sua saúde, por algo especial, por você estar vivo (a). Sinta essa energia e a ofereça ao Universo.
download
Ainda está achando difícil? Então veja essa outra dica:

Floral da Gratidão

Criada por Ian White, esse floral se chama Pink Flannel Flower, Família Botânica:Apiaceae, vai auxiliar a todas as pessoas que acham que a vida não tem graça e que possuem dificuldade em dar valor a sua própria existência.
Gratidão e seu poder de Elevar
“Masaru Emoto, autor de “Message from Water”, descobriu através de sua pesquisa fotografando as estruturas cristalinas da água congelada, que – amor e gratidão – têm igualmente a mais elevada vibração, comparadas a quaisquer outras palavras ou sentimentos. Projetando amor ou gratidão em água de torneira ou em água de rios poluídos, vê-se transformar estruturas de cristal pobremente definidas ou não existentes em maravilhosas, brilhantes, complexas e perfeitas estruturas cristalinas. Para maioria, não é de surpreender que amor tenha a mais elevada das vibrações, mas muitos não consideravam gratidão como sendo tão elevada quanto amor. Ter gratidão por toda experiência e por tudo ao redor leva a um grau elevado de consciência, de alegria pela vida, e de leveza. A gratidão nos oferece um filtro com uma luz completamente diferente para enxergarmos o mundo, onde a sombra, a frustração e toda uma miríade de emoções negativas são transmutadas em alegria, e gratidão. Estar nesse estado permite acessar um alto nível de intuição e de sabedoria. Traz a inteligência do coração e leva a soluções efetivas para situações e desafios em que você se encontre. A apreciação – reconhecimento e gratidão – é o portal para a plenitude e a paz. É fácil sentir gratidão quando tudo vai bem, mas Pink Flannel Flower nos ajuda a aprender a sentir gratidão mesmo quando coisas inesperadas ocorrem nos levando a ver as coisas através das lentes da gratidão ao invés da raiva e do julgamento. ”
“Aprecie os pequenos detalhes da vida e dai graças pelas bênçãos de cada momento. ”

Acredito que TODOS SOMOS UM, SOMOS UNO COM DEUS, FILHO DELE E CO -CRIADORES DA NOSSA REALIDADE.

Sou eternamente GRATA por tudo, tudo mesmo!

Inscreva-se agora e ganhe um livro!

download-2

3 comentários sobre “Dicas para conseguir sentir gratidão

Deixe uma resposta