FQE responde: “É estranho acordar um belo dia com os pensamentos diferentes, sentimentos perturbadores e não saber se procuro um centro ou um médico?”

Queridos buscadores!

Como combinei com vocês, vou divulgar suas questões e as respostas através de artigos, para que todos possamos aprender juntos.

Nesse artigo vamos falar sobre a questão da ascensão espiritual e como ela começa a agir em nossa vida.

Pergunta:

“Não me lembro de ter uma religião definida, mas sempre acreditei em Deus (mesmo por muitas vezes questionando sua existência e a vida). Um belo dia acordei com pensamentos em meditação e fui até uma palestra para entender melhor e iniciar essa prática, não sei se não era a hora certa mas não deu certo e eu não dei continuidade. Faz um tempo que não consigo mais ingerir carne vermelha e hoje nem mesmo frango, apesar de sempre ter me alimentado super bem e saudável, sempre comi e nunca tinha sentido um nojo tremendo desses alimentos. Parece papo de louco mas pesquisando na internet sobre algum problema de saúde que me levasse a rejeição deles , encontrei a espiritualidade. E percebi em um estalo, como um filme que ao longo dos anos eu me aproximei e me afastei da espiritualidade de diversas maneiras. Como se algo sempre me chamasse e eu recuasse por N motivos. Forão tantas que se eu tentar descrever o texto que já está grande virará um livro. No início achei que estava ficando louca, mas algo falou comigo ontem e estou convicta que pode ser meu subconsciente (como se eu no fundo soubesse de alguma coisa e pudesse entender o que se passa na minha vida e entender muitas vontades e rebeldias ). Entre tantas dúvidas, gostaria de saber como eu sei que não estou ficando louca? Por onde eu posso começar ? A quem recorrer? Estou confusa, meio perdida e mesmo sem eu falar nada dessas coisas com alguém, todos a minha volta acham que eu estou estanha (cogitaram depressão, porque sinto vontade de ficar sozinha, meu apetite sumiu principalmente quando envolve alimentos de origem animal, quando me forçam por me chamarem de frescurenta é eu comer e passar muito muito mal, meu emocional está abalado eu choro fico nervosa, meu sono está uma droga – são 1h50 e sei que vou acordar umas duas vezes nessa madrugada, sinto dores no corpo lombar). Penso eu se estou louca ou estou depressiva. Caso isso não seja normal ou não tem nada haver me avise que vou me tratar. Mas se isso pode ser o que estou pensando, me ajude a entender melhor. É estranho acordar um belo dia com os pensamentos diferentes, sentimentos perturbadores e não saber se procuro um centro ou um médico.”

Resposta:

Em primeiro lugar gostaria muito de agradecer sua pergunta (não ficou longa rs) . Com certeza você está ajudando a outras tantas pessoas que tem a mesma dúvida que você.

Segundo você não está ficando louca, realmente esses são os”sintomas” de quem está se espiritualizando.

Em um mundo onde as pessoas gostam de viver protocolos, ser diferente é complicado. A tal mania de julgar o próximo acaba machucando os mais sensíveis e que ao mesmo tempo são tao fortes por fugirem as regras.

Porém como não conheço por completo sua história de vida, não posso descartar que talvez você necessite fazer uma terapia para resolver algumas questões. Sou adepta de terapia, sempre digo, melhor prevenir do que remediar.

Aqui nesse texto vou citar alguns dos “sintomas” de quem está se espiritualizando.

1. Praticam meditação ou yoga

Um dos aspectos mais importantes para o caminho espiritual é ter uma profunda ligação com o universo. O uso da meditação ou yoga reforça o sentimento de unidade com o universo, consequentemente abre os chacras para receber energia do próprio ambiente. Alguns usam simplesmente para separar seus pensamentos e emoções.

Não é raro vê-los sentados em situações de solitude meditando ou trabalhando o corpo  e a mente  com yoga. Pessoas conservadoras julgarão ser estranho, por ser algo que elas desconhecem e que vai além dos seus hábitos cotidianos. Além disso, não possuem uma expansão completa da sua consciência, ainda. Cada um tem seu próprio tempo.

Muitas pessoas tem se beneficiado enormemente com a ajuda desta meditação, redução ou eliminação da depressão, conquistas materiais, aumento do poder de persuasão, melhoria nos relacionamentos pessoais e amorosos, melhora da saúde mental e pscológica, ajuda invisível do SAG direcionando para a resolução de problemas.

0f69ef302248030ad0e44df7c3fb8fea

2. Fazem dietas orgânicas, livres de glúten ou vegetarianas

O corpo físico é o instrumento de trabalho para o Espírito. É natural que no crescimento espiritual, tenhamos uma consciência maior daquilo que colocamos para dentro dele, sabendo identificar o que nos faz bem e o que nos faz mal. O autoconhecimento nos leva automaticamente a esse aprendizado.

3. Reduzem, reutilizam e reciclam

Outro hábito de pessoas espiritualmente conscientes é que elas gostam de utilizar ou reutilizar materiais não poluentes, preservando o planeta Terra. Comprar é uma palavra pouco utilizada para eles. Usam menos sacolas plásticas, reciclam com mais freqüência, usam produtos de limpeza naturais. “Biodegradável” é um termo que eles estão mais propensos e familiarizados. A tendência mundial será conscientizar absolutamente todos na Terra para essa direção. O nosso mundo não mais suportará o nível de consumo atual.

4. Praticam gratidão

Praticar gratidão frequentemente é algo que decorre de uma conexão aberta com o Universo. Ser grato para a vida em uma base diária é algo que nunca desliza da mente de quem está centrado espiritualmente. Agradecendo a lua, o sol, a comida que você está prestes a comer. As coisas mais simples. Acordar de manhã e dar um longo abraço em alguém ou simplesmente agradecer por esta pessoa existir. Atos de gratidão ampliam a conectividade com o mundo.

VOCÊ MERECE SER FELIZ NO AMOR! EU TE MOSTRAREI COMO!

download

5. Possuem cristais e pedras preciosas

Não é incomum que as pessoas espiritualmente orientadas possam ser vistas com pedras preciosas, como o quartzo claro, cristais ou ametista. Os cristais são profundamente energéticos com uma influência de limpeza na aura. A energia de um cristal contém o poder natural de cura.

6. Mantém atitude positiva

Assim como todo humano, estes indivíduos têm seus dias ruins, mas de um modo geral, eles são muito mais propensos a espalhar o amor, e não o medo. Eles não ignoram o negativo, eles apenas optam por não mais morar lá. Eles tendem a evitar o drama e luta, tanto quanto possível. É por isso que quando as pessoas começam a despertar, percebem que não têm mais nada em comum com alguns amigos, que ainda não se desenvolveram. Cada um tem seu tempo.

7. Estão menos propensas a assistir televisão

As pessoas espiritualmente conscientes sentem que assistir à televisão é um grande desperdício de tempo. O tempo é precioso e elas preferem passar a vida em contato com o universo. Preferem viver de verdade do que assistir. Entre outras atividades estão: ler, viajar para novos lugares, conhecer novas pessoas que estejam no mesmo nível espiritual, pesquisar conteúdos, construir, criar, entre outros. As pessoas que estão acordadas percebem que a grande mídia nada mais é do que uma máquina de controle populacional, onde ditam comportamento, medo, regras, pensamento e consumismo.

8. Eles preferem cooperação sobre a competição

O modelo de mundo corporativo atual é altamente individualizado e competitivo. Todos trabalham para si e competem entre si. Quando o ego é menos prioritário, competir uns com os outros realmente não parece fazer muito sentido.

As pessoas com nível de espiritualidade elevado buscam transformar o mundo ao seu redor para que possam vivenciar a cooperação e coletivismo. Mesmo dentro dessas empresas conservadoras, buscam proximidade com pessoas que detém o mesmo pensamento, para que possam harmonizar energeticamente o ambiente de trabalho.

9. Evitam boates e bares

Enquanto algumas pessoas passam toda a semana ansiosos para sexta e sábado à noite para ficarem bêbados em festas ou bares, outras tendem a buscar outros caminhos. Isso não quer dizer que elas não frequentem esses lugares, apenas mostra que não é uma rotina.

 

10. Incentivam outras pessoas

Enquanto muitos inconscientemente criticam sonhos e planos compartilhados, dentre elas parentes e amigos, outras pessoas com a consciência elevada tendem a incentivar ao máximo aqueles que tem novas ideias. Pessoas assim são raras de encontrar. Saiba que quando você incentiva alguém, a sua própria estrela brilha mais e mais.

11. São influenciadoras de pessoas e ambientes

Essas pessoas sabem elevar a energia de ambientes e pessoas como ninguém. Dificilmente perdem o controle de situações, mas não quer dizer que não aconteça. São simples as atitudes como saber ouvir, elogiar, se desculpar ou até mesmo mudar uma situação com um sorriso.

12. Valorizam a simplicidade

Perceberam que a riqueza da vida encontra-se nas coisas mais simples, como por exemplo: o som da chuva caindo, o cheiro da grama molhada, o vento e a mudança de temperatura após a entrada de uma frente fria, o sabor de uma comida energizada, um abraço, a energia do sol, o canto dos pássaros, o silêncio…

E você, se identificou com algum desses hábitos? Esses doze itens mostram que talvez você não esteja sozinho em sua jornada. Enquanto algumas pessoas que cresceram com você te chamam de estranho, outras milhares de pessoas que você ainda não conhece, compartilham experiências similares. Você faz parte de uma comunidade enorme, mas talvez ainda não tenha encontrado o seu lugar. Tudo tem seu tempo.

Alguns destes hábitos podem ser motivo de ridicularização pela população em geral, mas não seja alvo da opinião de ninguém. Deixe o seu espírito guiá-lo sem qualquer interferência externa, apenas sorria e deixe todos esses pensamentos que depositaram em você irem embora. Saiba que ninguém, absolutamente ninguém vive a sua vida, apenas você que é seu próprio guia. Só você habita aí dentro. Busque sua essência, sua comunidade, encontre-se. Você não está sozinho.

Uma experiência de transformação prática e criativa para inspirar a identificar seus interesses, valores e talentos, experimentando na prática algumas das ferramentas mais importantes de coaching e produtividade. Desperte e desenvolva a vida criativa que você sempre quis ter.

aplicacao_semfundo-1

Fonte:Texto adaptado de Spirit Science, Steven Bancarz

Fonte: Texto adaptado  Diego Marques pranazen.com

16832055_1861347534081847_8059571599278084532_n

Gina Foganholi – – Criadora e administradora da página do Facebook Física Quântica e Espiritualidade – Buscando e compartilhando conhecimento para que possamos ser pessoas melhores, mais felizes e consequentemente irradiar amor por todo o Universo.

 

Deixe uma resposta