Como suas crenças limitantes te impedem de ser feliz

Muitas pessoas acreditam que são os fatores externos que as impedem de progredir financeiramente, conseguir um relacionamento satisfatório, a casa própria, o carro entre outros desejos.

Já sabemos através de estudos realizados, que o observador cria a realidade que quer.

Mas, aí você vai me dizer: mas, acha que eu quero criar pobreza e tristeza em minha vida?

Claro que não! Ninguém quer. Mas, seu subconsciente está a todo momento criando sua realidade, e não é o que você pensa que cria sua realidade, é o que você sente.

Vou citar um exemplo:

Vocês já devem ter visto mulheres que sempre arrumam o mesmo tipo de namorado, o famoso cafajeste, pois bem, é o que elas estão atraindo, e não porque elas querem, mas sim porque é o que elas sentem em relação aos homens. Essas mulheres acham que todo homem não presta, elas tem essa crença dentro delas, então não tem como elas atraírem um relacionamento bom, mesmo porque elas nem acreditam que exista algo assim.

imagem-e1384872168838se… …você sente que o seu trabalho e a sua vida não têm propósito …você sabe que poderia ser mais feliz fazendo novas escolhas …você tem vontade de mudar, mas está empacado por causa do medo, da procrastinação, das críticas negativas, da falta de tempo ou de dinheiro Este livro é para você.

Esse artigo vai mostrar como identificar essas crenças limitantes

Afinal, o que é uma crença limitante?

É aquele tipo de crença, ideia ou pensamento, que nos impede de executar ações que possivelmente gerariam resultados positivos em nossa vida. Uma crença é algo que acreditamos ser verdade, que aprendemos desde criancinhas, ouvindo nossos pais, professores na escola, na igreja, etc.

Nossas crenças agem a todo momento em nossas vidas, tanto para nosso bem, como para nosso mal.

 Identificando as crenças limitantes

Primeiro você precisa identificar qual crença está bloqueando sua vida. Faça uma pergunta:

Relacionamento:  Acredito que todos traem em algum momento.

Perceba que nesse exemplo, a pessoa acredita que será traída.

Então ela evita todos os relacionamentos, os bloqueia, para não passar por essa situação.

Usei como exemplo o relacionamento, mas esse conceito pode ser aplicado em qualquer situação que precisamos que melhore. Todas suas crenças limitantes não permitirão que sua vida tome o rumo que você quer.

Quando você conseguir identificar qual sua crença limitadora, o passo seguinte será descobrir o que a causou.

Encontrando a causa da crença limitante

Isso significa que você terá que descobrir em qual momento foi inserida essa crença, você terá que analisar as situações que formaram essas idéias. Quando você conseguir isso, não sinta mágoa, você tem que deletá-la, pois após a analise, você descobrirá que isso não é verdade e não te pertence mais.

Normalmente crenças limitantes foram inseridas em nós na infância, quando estávamos construindo nossas referências em relação a vida.

Em nossa memória está arquivado o que causou essas crenças, algumas pessoas conseguem se lembrar facilmente, e outras não. Palavras proferidas a nós de maneira humilhante, histórias que nos contaram, ou situações que vivemos podem ter causado essas crenças.

Para descobrir sua crença, você terá que fazer uma viagem a seu passado, relembrar situações marcantes, caso tenha um bloqueio e não consiga, eu indico terapia ou PNL.

download-1Esse e-book vai mostrar como você pode conseguir ter uma mente tranquila e uma vida feliz. Saiba mais

Qual seu objetivo?

Quando queremos muito alguma coisa, agimos para que ela aconteça, mas nada acontece, ou tudo se repete gerando os mesmos resultados, isso é sinal de crença limitante operando.

Palavras como:

  • Eu não consigo!

  • Eu não posso !

  • Eu não sei !

São muito limitadoras e te enfraquecem. Cada vez que disser algumas dessas frases, analise: Por que disse isso?

Eliminando suas crenças

Todos nós temos ou já tivemos crenças limitantes.

Cabe a você analisar o quanto isso está te incomodando e QUERER mudar. Por mais incrível que pareça a maioria das pessoas não consegue identificar suas crenças por que não acreditam que algo contado por alguém que ela tanto confia pode ser “mentira”. A gente reluta em mudar, porque toda mudança gera um conflito, e o Ego, acaba  “nos protegendo”, pois ele não quer sofrimento.

Mas, aí quando já não estamos felizes com nossa realidade e acordamos para isso, tudo pode mudar.

Alguns exemplos de crenças limitadoras

Se você diz : Não quero um relacionamento, estou bem sozinha (o), porque antes só do que mal acompanhado.

Bom, primeiro, por que você acredita que sempre estará mal acompanhado? Vê aí a crença limitante? Então a verdade não é que você não queira um relacionamento, a verdade é que você tem medo de sofrer. E qual a causa desse medo? Provavelmente alguém muito próximo a você teve uma decepção amorosa muito grande, te passou essa informação, você acreditou, e atraiu para si uma decepção amorosa, e outra e mais outra. Pois, já sabemos que a verdade é:  tudo que pensamos, sentimos, atraímos. Não é mesmo?

Quando você conseguir desfazer essa crença, tenho certeza que você vai atrair um ótimo relacionamento.

Agora vamos falar sobre dinheiro:

Se você acredita que é mais fácil uma camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar nos reino dos céus, sinto muito, mas está fadado a ter dificuldades financeiras.

Existem pessoas que tem a crença que  muito dinheiro nunca é gerado de maneira honesta, então, mais uma vez, ou você terá que ser desonesto, ou,  vai ficar sem dinheiro, OU,  você pode mudar essa crença. É uma escolha só sua.

Considerações:

Eu como todos, tive e ainda tenho algumas crenças limitantes. Quando comecei estudar Física Quântica, e tudo que a envolve, no sentido psicológico,  espiritual e lei da atração (nada a ver com equações), fiz tudo que estava a meu alcance para mudar minhas crenças. Utilizei as ferramentas que tinha. Primeiro fiz terapia com um psicologo (recomendo).

Mas, o que eu tenho certeza que mais me ajudou, além de ler e estudar muito (acho importantíssimo) foram as PNLs disponíveis no You Tube, (de graça) pelo Professor Helio Couto. Vou deixar os links abaixo.

Gente, essa mudança é individual. Não se cansem de buscar essas melhorias para você. Eu ainda estou em busca, muita coisa melhorou em minha vida e sei que ainda tenho muito a melhorar, não vou cansar de buscar. É enriquecedor para nossa alma!

Links PNL

PNL PROSPERIDADE

PNL RELACIONAMENTOS

Obs: esses links fora m copiados diretamente do Canal do Hélio Couto no Youtube. Canal Hélio Couto

Ele disponibiliza PNL para vários tipos de problemas.

Importante: escute  somente as PNLs do canal dele, as de outros canais podem estar corrompidas.

Fonte: nenhuma específica, tudo o que está escrito nesse artigo é um resumo de muitas coisas que venho estudando e de minhas próprias experiências.

capa_pequenaVocê sabia que tudo o que manifestamos em nossa vida é um reflexo do que temos em nossa mente? A tua casa, o teu carro, os teus relacionamentos, a tua renda, a tua saúde e tudo mais que rodeia sua vida, é um reflexo preciso da tua mente. A LEI DA MENTE É IMPLACÁVEL

Gina Foganholi  –  Criadora e administradora da página do Facebook Física Quântica e Espiritualidade – Buscando e compartilhando conhecimento para que possamos ser pessoas melhores, mais felizes e consequentemente irradiar amor por todo o Universo.

Visite meu SITE

Um comentário sobre “Como suas crenças limitantes te impedem de ser feliz

Deixe uma resposta