Por que alguns relacionamentos não dão certo?

 

O segredo de um bom relacionamento está na motivação de que cada parte tem em sua “parceria” com a outra parte. Muitas vezes um simples gesto pode motivar uma relação que pode estar parada.

Olá, meus caros leitores. Hoje escrevo sobre os relacionamentos, uma das causas mais importantes, ou a mais importante, para nosso bem estar. Como é bom ter uma pessoa legal ao nosso lado, com quem nos sintamos bem um com o outro e possamos viajar no mundo interior desse relacionamento onde ambos se entendem, se preenchem, se respeitam e se amam.

O segredo do relacionamento está em sua origem. Como foi que você escolheu seu relacionamento? Alguns relacionamentos não dão certo por uma das duas razões a seguir:

1- Você pode estar com a pessoa certa, mas está amando errado.

Você e seu parceiro se comunicam mal.

Você não sabe criar uma real intimidade.

Você não pede aquilo que quer e acaba guardando ressentimento. Você negligencia o relacionamento.

2- Você está com a pessoa errada.

Seu amor ou seu estilo de vida não combina com o amor ou o estilo de vida de seu parceiro.

Vocês não compartilham suficientemente valores e compromissos comuns.

Seu parceiro é portador de “defeitos fatais” que tornam impossível manter um relacionamento bem-sucedido.

Vocês não podem dar um ao outro aquilo de que precisam.

Se você estiver amando a pessoa errada, amar da forma certa não fará nenhuma diferença na sua vida. Quem você escolhe para amar é tão importante quanto como você escolhe amar.

Por que nos apaixonamos?

Você já se perguntou por que se apaixonou por tal pessoa? Seria porque a encontrou na aula de ginástica e achou essa pessoa muito bonita e simpática, acabou rolando alguma coisa, ou porque sempre teve a fantasia de um homem alto, cabelos loiros, com uma musculatura forte, condição de vida realmente confortável… enfim, existem muitas maneiras e condições para nos apaixonarmos.
Claro que cada pessoa é única e tem sua forma e razões de escolha. Essas condições podem parecer boas razões para começar um relacionamento, mas não são. E muitas pessoas que tomam essa forma de amar descobrirão, somente daqui a um mês, seis meses, um ano ou mais, que se relacionaram com a pessoa errada.
O amor não é suficiente para fazer um relacionamento dar certo; também são necessários a compatibilidade e o compromisso. A triste verdade é que muito poucos relacionamentos terminam não porque os parceiros não se amam, mas porque eles não combinam um com o outro. Quando está viajando com alguém que não é a pessoa certa para você, a jornada do amor poderá conduzi-lo(a) por muitas trilhas difíceis e oferecer numerosas lições de sofrimento.
Mesmo com todas as grandes explicações sobre o amor, a aventura do amor exige uma grande coragem, vontade e confiança emocional. Ela requer que você se arrisque, que mude, que cresça e, no preciso momento em que pensa que pode parar e descansar um pouco, ela exige que cresça um pouquinho mais. Entretanto, através desse crescimento você é recompensado(a) com a experiência de se sentir pleno(a) e magnificamente vivo(a). Você, a cada vez que experienciar um relacionamento, sentirá mais do que sentiu antes e será mais do que jamais foi.
Quanto mais longe e profundamente avançar em sua aventura de amor, mais claro se tornará que seu verdadeiro destino não se encontra em algum ponto do futuro, mas que está aqui agora e que a meta não é chegar a algum lugar, mas estar plenamente presente onde você já está. Você percebe que o amor não é algo que se faz para obter um resultado. É uma ação que, em si, o(a) enche de alegria e, dessa forma, preenche sua própria finalidade a cada momento.
Quanto tiver encontrado o parceiro(a) certo para acompanhá-lo(a) na viagem que chamamos de vida, sua jornada, ainda que sempre desafiadora, se transformará naquela que lhe proporcionará verdadeiramente a felicidade. E, apenas quando estiver ao lado do parceiro(a) certo conseguirá extrair forças do relacionamento. Não para ficar caído(a) de amor, mas para crescer no amor.

Foque sua atenção na escolha do parceiro ideal e se pergunte:

Qual é a pessoal ideal para você?
Qual a sua intenção em atrair um relacionamento?
Está disposto(a) a abrir mão de algumas coisas na sua vida?
Está disposto(a) a aprender e a evoluir com essa pessoa?
Enfim, faça diversas perguntas para você mesmo(a) e automaticamente será atraído(a) para a pessoa que você idealizou.

 

Lei da Atração – Por que alguns relacionamentos não dão certo?

Deixe uma resposta